Publicado em: 04/05/2018 18:28

Atletas completam prova de 15 mil metros em mais uma Corrida Rústica Piramon

Esporte - Os atletas Edmilson dos Reis Santana e Larissa Marcelle Moreira, foram os vencedores da 36º edição da Corrida Rústica Piramon 2018, ocorrida na última terça-feira, dia 1º de maio em Rio Piracicaba. A Corrida Rústica Piramon é organizada anualmente pela Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba em homenagem ao Dia do Trabalhador.
Nesta edição da Piramon 2018 mais de 300 inscrições foram validadas. São atletas profissionais e amadores de diversos locais de Minas Gerais prestigiando uma das corridas mais tradicionais da região.

Resultado

Pela classificação geral masculino o atleta Edmilson dos Reis Santana da equipe do Cruzeiro foi o primeiro colocado com o tempo de 50’ 34’’ 062’’’, seguido de seu companheiro de equipe Marcos Vinícius Coelho que ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar foi conquistado por Egnaldo Elias Campos da equipe Fox Lima.
Na classificação geral feminino a atleta da equipe Pé de Vento, Larissa Marcelle Moreira, foi a primeira colocada com o tempo de 59’ 03’’ 781’’’, seguida por Andreia de Lima e Isadora de Oliveira, classificadas em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na categoria infantil masculino, onde correm atletas com idades entre 9 a 14 anos, os jovens Ícaro Rodrigues dos Santos, Hiago Rodrigues dos Santos e Raylan Lucas Alves completaram a prova em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Pela categoria feminino a atleta Kailany Fernanda Quaresma foi a primeira colocada seguida por Raissyelen Marcelina Alves (2º lugar) e Rafaela Maria da Silva (3º lugar).

Em outra faixa de premiação, uma reservada especialmente para piracicabenses nascidos ou residentes em Rio Piracicaba, o atleta Gean Marcos dos Santos foi o primeiro colocado, seguido por Tiago Henrique Oliveira e Ronildo Santos Costa. Ainda nesta faixa de premiação, representando as mulheres, as atletas piracicabenses melhores classificadas foram Joyce Mare dos Santos, Cristina Campos Ferreira e Andrea Nascimento Pantuza.

Atleta sênior e mais novo

Aos 81 anos de idade o Sr. José Sylvio Vieira Gomes foi premiado como sendo o atleta mais idoso a completar a Corrida Rústica Piramon 2018, completando a prova com o tempo de 2h 11’ 23’’. A atleta mais jovem a completar a corrida foi a jovem Rainara Cristina Alves, de 15 anos, nascida em 22/02/2003. Seu tempo foi de 1h 27’ 59’’.
A faixa premiação atleta mais novo e atleta sênior contempla apenas a categoria principal onde correm atletas com idade superior a 15 anos.