Publicado em: 09/11/2021 09:02

Saneamento Básico - Prefeitura dá início a estudos para construção de ETE nos Distritos

O valor será investido em saneamento básico, para a elaboração de projeto de ETE - Estação de Tratamento de Esgoto em Padre Pinto e Conceição de Piracicaba.

A Prefeitura de Rio Piracicaba, por meio da sua Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura assinou, na última sexta-feira, 05/11, convênio de repasse de recursos com a Agevap,

O valor do convênio é de R$ 252.864,03.

A Agevap - Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul é a nova entidade delegatária e equiparada às funções de Agência de Água na Bacia Hidrográfica do Rio Doce. A instituição, que possui ampla experiência em outras regiões do país, firmou contratos de gestão junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e sucederá o Instituto BioAtlântica (IBIO) que atuava anteriormente na região.

Participaram do encontro para assinatura do termo: Aparecida Araújo, vice-prefeita; Heverton Rocha,  engenheiro da Agevap; Augusto, Prefeito; Daiana Mendes, Secretária de Meio Ambiente e Agricultura.