Publicado em: 22/03/2018 11:45

Rio Piracicaba é contemplado pelo Instituto BioAtlântico – IBIOS.

O município de Rio Piracicaba foi contemplado nesta segunda-feira (19), pelo Instituto BioAtlântico – IBIO e poderá receber, sem qualquer custo, a elaboração de um projeto para implantação de Sistema Municipal de Esgotamento Sanitário. O processo teve início em outubro de 2017 através do Edital de Chamamento Público 001/2017 do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Doce e os CBH das bacias afluentes.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, a notícia não poderia ser melhor. “Acredito que com o projeto do IBIO em mãos as portas de captação de recursos estadual e ou federal se abrirão com mais facilidade”, comentou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Augusto Henrique da Silva.

O atendimento às cidades se dará por ordem de classificação, conforme critérios de pontuação definidos no edital. Das cidades pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Doce, 140 demonstraram interesse em participar do processo. Após apuração, o município de Rio Piracicaba se classificou em 8º lugar na categoria escolhida - esgotamento sanitário.

Embora o município tenha sido contemplado é preciso aguardar o comunicado oficial do IBIO para início dos trabalhos, que está condicionado à disponibilidade de recursos.