Publicado em: 18/10/2021 10:07

Prefeitura passa a contar com equipe de brigadistas

Os integrantes são servidores alocados no edifício sede da Prefeitura, que a partir de agora encontram-se capacitados para agirem em situação de emergência, protegendo os demais e preservando a vida.

A Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba já conta com uma equipe de brigadistas. A capacitação da primeira Brigada de Incêndio, aconteceu no início deste mês de outubro.

O treinamento contou com a participação do Engenheiro de Segurança do Trabalho Rafael, que introduziu os princípios básicos e noções de primeiros socorros em duas etapas: teórica e prática.

A capacitação foi organizada pela Secretaria de Administração, por meio da equipe de Segurança do Trabalho do município, em atendimento às normas e legislação vigente.

Também em atendimento à legislação o prédio municipal passou por reestruturações e adequações internas para que em caso de necessidade, diante de situação de incêndio, ocorra não apenas o combate à chamas, mas principalmente para que haja a evacuação em segurança daqueles que estiverem no local.