Publicado em: 08/10/2021 18:45

Servidoras municipais vão ao TCE/MG para atualizar conhecimentos

As classificações contábeis da utilização dos recursos públicos devem seguir regras específicas estipuladas por órgãos de controle como o TCU - Tribunal de Contas da União ou do TCE/MG - Tribunal de Contas do Estado de MG.

Nesta semana, as servidoras municipais Luciana Silva Gomes Pantuza - Chefe de Divisão de Contabilidade e Thais Trindade Costa dos Santos - Secretária de Finanças e Panejamento estiveram no TCE/MG para consultas diversas a respeito de assuntos contábeis.

Tanto TCU quanto o TCE são importantes mecanismos de controle do gasto público. Além de exercerem a fiscalização, também orientam os gestores públicos quanto à correta utilização e classificação contábil dos recursos.