Publicado em: 20/11/2017 12:44

BrincAÇÃO

"Imaginando oceano, as crianças brincam na poça d'água." (Carlos Novais)

Sabendo da importância do brincar, ou ainda, o quanto a música, dança e os jogos interferem no desenvolvimento humano é que preparamos para os alunos e alunas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, um dia de BrincAÇÃO.

Para as crianças pequenas da Educação Infantil, Maternal e Berçário a atividade desenvolvida foi na Praça Maria do Rosário Caldeira e as crianças puderam brincar, dançar e pintar utilizando os pés com música O Pé Pintor do Grupo Palavra Cantada. Durante a BrincAÇÃO elas produziram uma bela pintura.

No dia 05 de setembro os meninos e meninas do 1º e 2º ano tiveram uma tarde só de brincadeiras. Eles tiveram a oportunidade de brincar livremente, aos cuidados dos profissionais da equipe escolar, incluindo os professores de Educação Física que estavam presentes em diferentes setores como: Cama Elástica, Piscina de Bolinhas, Futebol, Bola ao alvo e etc.. Foi um dia de muita Aprendizagem e Interação entre as escolas. Tudo aconteceu na Praça de Esportes Dr. Darci Duarte Figueiredo e foram utilizados os espaços do campo, a quadra do Ginásio Poliesportivo e Curumim.

No mês de novembro está acontecendo o 1º Festival de Queimada e Futsal para os alunos do 3º ao 5º ano. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo e Quadra do Curumim.

O BrincAÇÃO 2017 tem oferecido momentos de diferentes vivências corporais, de acordo com cada faixa etária de uma maneira agradável, pedagógica e muito divertida.

Organização: Secretaria Municipal de Educação, Casa do Aprender e Divisão de Esporte e Cultura

Rio Piracicaba, 20 de novembro de 2017