Publicado em: 31/07/2021 19:01

Secretaria Municipal de Saúde publicará diversos conteúdos sobre os cuidados com a saúde, a partir da próxima semana.

O material foi produzido pela equipe da saúde do município e será disponibilizado no Youtube da Prefeitura entre os dias 02 a 06 de agosto.

A partir desta próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, até sexta-feira, dia 06 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde publicará nos canais oficiais da Prefeitura Municipal uma série de conteúdo para ajudar você a cuidar da sua saúde e da saúde das pessoas que você ama.

O conteúdo faz referência ao Dia Nacional da Saúde, comemorado na primeira semana de agosto e que tem como objetivo conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância do tema.

A equipe da saúde preparou com todo carinho alguns temas abordando os três principais pilares da boa saúde para que você se instrua melhor e assim possa se precaver e manter o seu organismo sadio.

A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental, adquirido por meio de vários fatores como uma boa alimentação, descanso, atividade física, higiene pessoal e lazer.

Todos nós já sabemos: a prevenção é o melhor remédio.

Já no dia 05 de agosto, no horário das 8h às 10h, ao lado do PSF do Centro a equipe da saúde estará realizando uma série de serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo de massa corporal, além de repassar orientações sobre alimentação, cuidados com saúde bucal, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e outros.

Veja abaixo os temas que serão abordados nesta próxima semana e o profissional da saúde que nos conduzirá a entende-los melhor. Os vídeos serão publicados na plataforma do Youtube, no canal oficial da Prefeitura, assim você poderá revê-lo sempre que quiser.

Puericultura e Amamentação

Enfermeira Nayara

Importância da Vacinação

Enfermeira Ariadiny