Desenvolvimento Social

Publicado em: 01/07/2021 23:58

Representantes do Projeto Conselho Eficaz visitam Rio Piracicaba

O Projeto Conselho Eficaz promove o fortalecimento do CMDCA por meio da formação continuada das Conselheiras Tutelares.

O Diretor do Projeto Conselho Eficaz, o Sr. Elias Oliveira Soares e o tesoureiro o Sr. Ronaldo Cirilo Ribeiro, compareceram, na semana passada, à Secretaria de Desenvolvimento Social de Rio Piracicaba. A visita foi para buscar o fortalecimento do CMDCA no município.

Atendendo atualmente 56 municípios, inclusive Rio Piracicaba, o Projeto Conselho Eficaz tem como objetivo buscar o fortalecimento do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovendo formação continuada das Conselheiras Tutelares, por meio de cursos, oficinas e seminários.

Na oportunidade Elias parabenizou a ação da Secretaria de Saúde do município e o Prefeito Augusto, por imunizarem contra a Covid-19, as Conselheiras Tutelares da cidade.

Ainda segundo Elias, em todas as 56 cidades atendidas pelo Projeto Conselho Eficaz, Rio Piracicaba foi a única a adotar a medida.