Publicado em: 28/06/2021 18:41

Casa de Apoio à Saúde da Prefeitura de Rio Piracicaba já está em funcionamento

A unidade fica no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte e tem capacidade para receber até 16 pessoas.

A partir desta segunda-feira, 28/06, piracicabenses em tratamento de saúde pelo SUS na capital mineira, já podem contar com a Casa de Apoio à Saúde da Prefeitura de Rio Piracicaba. A unidade fica no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte e oferece acomodações adequadas, alimentação e transporte. O espaço comporta até 70 pessoas simultaneamente e possui 38 leitos para pernoite.

A Casa de apoio à Saúde é um espaço mantido pelo poder público fora do município para receber pessoas em tratamento de saúde na capital mineira e contribuir para que o tratamento clínico e ou realização de exame seja menos sacrificante.

Na abertura oficial da casa aos pacientes uma comitiva formada por representantes dos poderes legislativo e executivo de Rio Piracicaba estiveram no local para visitar o ambiente e conversar com os primeiros usuários.

Pelo legislativo estiveram presentes os vereadores Antônio Guedes, Reginaldo Wanderson (Nozinho), Dirlene Aparecida (Cidinha), Anderson Tavares, Leon Fátima e Sebastião Rômulo. Pelo executivo o Prefeito Augusto Henrique da Silva, a vice-prefeita Aparecida Araújo e a Secretária Municipal de Saúde Eliete Araújo.