Educação

 

Publicado em: 19/05/2021 09:39 | Fonte/Agência: Comunicação

Secretaria Municipal de Educação de Rio Piracicaba se organiza para receber alunos de forma presencial


Whatsapp

 

Secretaria Municipal de Educação de Rio Piracicaba se organiza para receber alunos de forma presencial Secretária de Educação se reúne com diretoras escolas municipais
Foto - Secretaria de Educação


Diretoras das escolas municipais de Rio Piracicaba, reuniram-se no início deste mês de maio, com a Secretária Municipal de Educação para tratarem da organização para retomada das aulas na modalidade presencial - ensino híbrido, no município.


Na pauta da reunião foram discutidos o plano de trabalho dessa retomada, o protocolo sanitário que deverá ser inserido, a preparação das escolas e da equipe pedagógica, distanciamento social, aferição da temperatura corporal, maior higienização dos espaços, escalonamento das turmas com redução do número de alunos, dentre outras ações.


O retorno presencial às aulas será gradual por escola municipal, conforme cronograma que será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação.


Os pais ou responsáveis por aluno poderão optar por continuar com o modelo 100% remoto ou pelo sistema híbrido, que funcionará em forma de revezamento dos alunos com a frequência de 2 dias presenciais e 3 dias remotos por semana.